A lenda do Carro Preto

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014


Quando eu era criança, anos 90, fui aterrorizada por uma "lenda" que até hoje se ouve falar... O tão temido carro preto que passava devagar pelas ruas das cidades à procura de crianças sozinhas e desavisadas. Dizia-se que o carro ficava à espreita na intenção de sequestrar as crianças e vendê-las no mercado negro para a venda de órgãos. Isso meteu medo em MUITA gente aqui de Fortaleza-CE.

E muito se falava sobre isso, as mães ficaram com tanto medo que não deixavam mais seus filhos sozinhos. E as crianças? De tanto medo passaram a ficar mais tempo dentro de casa(antigamente era comum as crianças brincarem nas ruas). Eu não era exceção, TINHA MUITO MEDO! Não podia ver um carro preto andando mais devagar que o normal que saia correndo.

Um casal muito "simpático" esperava as crianças nas saídas da escola e oferecia bombons e doces para elas e quando elas aproximavam do carro eram arrastadas para dentro sem chance de fuga. Parecia uma tática infalível...

Haviam muitos relatos de crianças desaparecidas na época, a maioria nunca foi encontrada e as poucas que foram estavam sem vida e sem órgãos. O relato mais conhecido foi o de uma menina que teria sido sequestrada pelo dito carro, mas conseguiu fugir se escondendo dentro de um latão de lixo. Ela escutou o casal conversando e eles diziam repetidamente "Procure direito! Não podemos perder essa mercadoria!" Como não conseguiram encontrá-la foram embora, pois já estavam levantando suspeita.

A menina foi encontrada por recicladores e estava visivelmente dopada, havia algo mais que açúcar naqueles bombons... Ela foi encaminhada para a delegacia, onde finalmente reencontrou seus país e o ocorrido ficou conhecido por todo Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário